Campanha incentiva voto pelo Sul

A CDL de Braço do Norte e a Acivale, lançaram na tarde de ontem a “Campanha Do Sul pelo Sul”, que tem como objetivo incentivar eleitores a votarem em candidatos da sua região e, dessa forma, aumentar o número de representantes da região sul nas esferas do governo estadual e federal.

Com maior representatividade, as entidades buscam um maior apoio nas prioridades regionais e assim, incentivar de forma ordenada ações inteligentes e continuas para estimular o desenvolvimento econômico sustentável do sul catarinense. Para isso, as entidades elencaram individualmente suas prioridades, que serão unidades em documentos a serem entregues aos candidatos da região.

Entre as prioridades da CDL de Braço do Norte, estão: o Hospital Santa Teresinha e a sua ampliação com implantação de UTI’s; mais efetivos policias para a região; Maior fiscalização de feiras livres; melhorias nas rodovias e continuidade de paviumentações que ligam o Vale de Braço do Norte, como a Serra do Corvo Branco, entre outras ações. “O movimento é muito importante para a região. É uma forma de melhorarmos nossa relação com aqueles que nos representam e da mesma forma, pela proximidade e conhecimento que os candidatos tem das necessidades da região sul, podermos cobrar ações efetivas e vinda de recursos para o desenvolvimento do Sul”, salienta o presidente da CDL, Maykon Schuelter.

A Campanha foi lançada pela Facisc, através da sua Regional Sul, e possui o apoio de mais 20 associações empresariais, além de CDL’s de toda região. Em Braço do Norte, CDL e a Acivale uniram-se na divulgação da campanha e devem realizar reuniões com os candidatos para apresentação das reivindicações. “Entre as ações elencadas como prioridades da Acivale, estão a construção de uma Ferrovia Litorânea, ampliação do Aeroporto Regional, pavimentação da Serra do Corvo Branco, adequação e recuperação da SC370 e ampliação do efetivo policial”, destaca o presidente da Acivale, Roberto Michels.