CDL, Conseg e PM lançam campanhas em BN

Na noite de ontem, a CDL de Braço do Norte, juntamente com a Polícia Militar e Conseg, lançaram no auditório a entidade, suas campanhas para melhora da qualidade de vida dos cidadãos.

A CDL de Braço do Norte apresentou oficialmente a Campanha Transporte Solidário, que tem como objetivo diminuir o número de carros trafegando no centro da cidade, consequentemente, oferecendo mais vagas de estacionamento e melhorando o acesso ao comércio. Dessa forma, a entidade busca conscientizar os colaboradores do comércio e a comunidade em geral a realizar um rodízio entre colegas de trabalho e famílias no transporte diário. Além de gerar economia, a carona solidária contribui com o meio ambiente.

Paralelamente, o Conselho Municipal de Segurança – Conseg apresentou o projeto ‘Vizinho Solidário’, que já está em fase de implantação. A iniciativa tem como objetivo formar uma rede de comunicação entre a comunidade, principalmente, entre moradores próximos, no auxílio ao combate a furtos ao patrimônio. A união de forças entre cidadãos cria uma rede eficaz de comunicação onde todos se ajudam.

O Conseg, já esta realizando o cadastramento de moradores para a formação dos grupos de whatsapp.

Ainda na noite de ontem, a Polícia Miliar, através do seu comandante, Major Marcos Hann, apresentou aos associados da CDL a cartilha: Segurança no Comércio, que tem como meta oferecer ao comerciante, dicas para melhorar a segurança em seu estabelecimento. Na oportunidade, os associados da CDL puderam esclarecer dúvidas para prevenir furtos no comércio e garantir mais segurança aos seus colaboradores e clientes.

Os associados que participaram do encontro, serão os primeiros comerciantes visitados pelo técnico da polícia militar que irá avaliar as condições particulares de cada loja ou empresa e oferecer sugestões de como melhorar especificamente à segurança nos seus locais de trabalho.  “É através da união de forças, entre poder público, entidades e a comunidade em geral que podemos trabalhar juntos para a melhora da qualidade de vida de todos nós, seja em qual for a área”, completa o presidente da CDL, Edemir Della Giustina.