09/06/2015

CDL de BN lança campanha para limpar nome de consumidores


Somente em Braço do Norte débitos registrados chegam a mais de R$20 mi.


Os meses de Julho e Agosto serão marcados por mais uma edição da Campanha Limpa Nome da CDL de Braço do Norte. O objetivo da entidade é estimular o pagamentos de débitos em atraso pelos consumidores, incentivando o comércio e a economia local como um todo. Segundo dados do sistema de registro da CDL, SPC/SC, somente em Braço do Norte são aproximadamente 8 mil consumidores com restrição em seus CPF’s ou CNPJ, totalizando uma dívida de pouco mais de R$20 milhões. “Com a liberação do PIS, muitos consumidores devem colocar antigos débitos em dia, movimentando a economia e retirando restrições de compra”, salienta o presidente da CDL, Maykon Schuelter.
A partir do próximo mês, consumidores com restrições em seu CPF receberão mensagem da CDL incentivando a negociação. A entidade será mediadora entre consumidores e lojistas, buscando a melhor alternativa de pagamento para ambos os lados. “Nosso objetivo é reduzir juros e multas e ainda oferecer ao consumidor o parcelamento de dívidas”, completa o presidente. 
Durante o Sábado Demais, que acontece no próximo sábado dia 7 de julho, a CDL estará oferecendo a oportunidade de consultas locais de CPF gratuitamente durante todo o dia na Praça Padre Roer. A Ação faz parte de uma parceria entre a entidade e a Cerbranorte, para complementar o Dia do Cooperativismo. 
Os consumidores que tiverem interesse em negociar seus débitos e acabar com restrições em seu CPF, devem procurar a CDL, ou entrar em contato através do fone: (48)3658.2311. A campanha tem validade e encerra no mês de agosto.

Notícias Anteriores