09/06/2015

CDL de BN tem suas contas aprovadas em assembleia

A CDL de braço do Norte realizou na ultima quarta-feira, 21, a sua assembleia geral ordinária. Com a participações dos sócios, foram apresentadas e aprovadas por unanimidade, as contas do exercício de 2017, Natal dos Sonhos 2017 e Promoção Compras Premiadas.

Entre as boas notícias apresentadas aos associados presentes, o aumento de 3,8% no número de associados e o aumento em mais de 24% no faturamento do setor de cobranças. O setor, um dos mais importantes da entidade, é responsável pela cobrança de consumidores inadimplentes, oferecendo aos seus associados uma forma de cobrar antigas contas que muitas vezes eram tidas como perdidas, gerando receita. Outro ponto positivo, é regularização dos cadastros. Muitos consumidores com débitos em aberto, tem a oportunidade de limpar o nome, chegando a um acordo e garantindo o pagamento do debito de maneira facilitada. “Em momentos de crise, o setor de cobrança sofre um relevante aumento. O mais importante a ressaltar nesse sentido é o papel da CDL em promover um acordo nesse sentido que gere benefícios a ambas as partes. Tanto para o lojista que terá perspectiva de recebimento, quanto ao consumidor que tem seu nome reabilitado para compras”, explica o presidente da CDL, Maykon Schuelter.

Entre a pauta da noite, esteve também as despesas do Natal dos Sonhos 2017, que teve um orçamento pré-definido e aprovado em diretoria já no início do ano, facilitando a organização e realização das ações. “A Prefeitura de Braço do Norte assumiu seu papel com a iluminação de Natal, abrindo a oportunidade da CDL de realizar mais eventos e promoções que movimentassem o comércio. Foi realizada uma bela abertura de Natal e chegada do Papai Noel, com a parceria da Prefeitura, Cerbranorte, Weber Empreendimentos e Unisul, que levou milhares de pessoas à Praça Padre Roer, bem como, outras ações desenvolvidas pela CDL em parceria com a Asacad e Grupo Divina Arte e os passeios com o Trenó do Papai Noel”, saliente o presidente.

A assembleia apresentou ainda os resultados da Promoção Compras Premiadas, que sorteio vales-compras no valor total de R$40 mil, para os consumidores que valorizaram o comércio local. A promoção, alusiva aos 40 anos da CDL, rendeu a validação de cupons de 75% dos consumidores participantes, um resultado comemorado pela entidade. “Atingimos a meta da promoção com louvor. Temos muitos pontos a serem melhorados, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, completou Maykon.

Além disso, a assembleia votou ainda a aprovação da locação do terreno pertencente a CDL/Clube de Campo. “Essa é uma importante discussão que a CDL tem realizado junto aos seus associados e junto aos associados do Clube de Campo, cuja sua maioria pertencente as duas entidades. A CDL vê o espaço como um patrimônio que não pode ser abandonado e a solução vista pela CDL foi alugar o espaço e dessa forma o clube possa manter suas despesas.

A noite foi encerrada com mais uma importante reunião de diretoria.

Notícias Anteriores