09/06/2015

Inaugurado novo Canil da Polícia Militar

A CDL, Acivale, Prefeitura de Braço do Norte e a Polícia Militar uniram-se para mais uma importante ação em prol da segurança da região. A construção do Canil Setorial da Polícia Militar, em Braço do Norte. A estrutura é resultado do empenho das entidades e da polícia e foi inaugurada na tarde desta quinta-feira.

Segundo o comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil, tenente Daniel Tomazelli, a obra deverá abrigar os três cães que auxiliarão nas ações de rastreio de fugitivos, resgate e busca de entorpecentes, e é a primeira do tipo na região da Amurel.  “Temos dois cães pastores belga malinois que já trabalham na região e um filhote fêmea de labrador que está em treinamento. A presença do cão é um grande diferencial nas buscas por ter um faro apurado e nos auxiliará nas ocorrências principalmente de busca em mata e guarda e proteção”, relata.

 “A união provou mais uma vez, ser um caminho importante para realizar ações que beneficiam a sociedade como um todo. Além do apoio da CDL, muitos de nossos lojistas aderiram a ação, doando material para obra. O comércio de Braço do Norte mostrou sua força”, completou o presidente da CDL, Maykon Schuelter.

Serão diretamente beneficiados os municípios de Braço do Norte, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Gravatal, Armazém e São Martinho.

Notícias Anteriores