Três dicas na hora de realizar consultas no SPC/Serasa

A CDL oferece a você associado inúmeras consultas através do sistema SPC/Serasa, que garantem maior segurança e qualidade em suas vendas. Em tempos de economia retraída e aumento da inadimplência esta é uma importante ferramenta ao empresário e ao comerciante na hora de realizar operações de vendas. Pensando nisso, daremos a você associado três dicas de consultas para facilitar o seu dia-a-dia.

1. A mais econômica

A CDL oferece um leque de consultas para melhor atender o seu associado. Atualmente a opção mais econômica na hora de realizar consultas de CPF é a opção 04. Nela você recebe informações comerciais relativas apenas ao Estado, à crediários realizados, restrições referentes à SPC, cheques com registros de lojistas e restrições na base de dados. Essa consulta depende bastante da atualização do lojista sobre seus clientes da base de dados, é indicada para uma pesquisa rápida, sem necessidade de aprofundamento das informações.

1. A melhor custo benefício

Entre os inúmeros tipos de consulta oferecidos, existe a com melhor custo benefício. A opção 62, não é a mais completa, nem a mais econômica, mas a que melhor une as duas coisas. O valor cobrado se torna expressivamente razoável quando nos deparamos com as informações oferecidas por este tipo de consulta. A opção 62 oferece a situação do CPF do consumidor, suas relações comerciais dos últimos anos, informações de cheques devolvidos dos sistemas bancários e de registro de SPC Nacional, incluindo também, pendências bancárias e financeiras.

1. A mais completa

Sem dúvida é através da Opção 70 que você encontrará o maior número possível de informações sobre o seu cliente. Com abrangência nacional, a opção 70 informa restrições do SPC Nacional e Serasa Nacional, cheques devolvidos e protesto nacional. Referencias comerciais do Estado e de outros estados. Telefones, endereços vinculados do consumidor, informações de participações em empresas e suas restrições.

Essas são dicas valiosas na hora de realizar suas consultas de pessoas físicas, mas a CDL oferece ainda a visita de consultores para ajudá-lo a encontrar a pesquisa ideal para a sua empresa. Em breve traremos mais posts com dicas especiais para consultas também de pessoas jurídicas.