Nossa História:
A criação da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Braço do Norte, na época Clube de Diretores Lojistas, foi motivada pela necessidade de organização da classe, podendo assim desfrutar de várias vantagens principalmente o combate aos inadimplentes através do Serviço de Proteção ao crédito(SPC) e uma maior representantividade junto aos órgãos Publicos. O comerciante Antônio Wessler Neto, popular Toninho, em 1976 iniciou juntamente com outros comerciantes um trabalho de visitação há outras CDLs da região, principalmente a de Tubarão para conhecerem o funcionamento.
Várias tentativas de fundação foram realizadas através de reuniões sem êxitos. A história de constantes vitórias, ladeada de muitas lutas e dificuldades que ao passar do tempo foram superadas, deu-se início em 04 de outubro de 1977 quando os comerciantes Antônio Wessler Neto, Osmar Pedro Werner, Lauro Boeing, Atílio Rainoldo Michels, Lucas Medeiros Neto, Alvino Macieski, Elviro Debiase Volpato, Camilo Alberton, Agenor Aguiar, Carlos Luiz Augulski, Italo Tramontin, Evaldo Volpato e André Rainoldo Michels realizaram a primeira reunião com o intuito de verificar a possibilidade de criar a CDL em Braço do Norte. Todos tendo consciência dos benefícios e objetivos a serem alcançados possibilitando assim uma maior representatividade perante órgãos públicos e a comunidade marcaram nova reunião.
No dia 11 de outubro de 1977, os futuros padrinhos de fundação, associados da CDL de Tubarão, Elídio Bongiolo, Sérgio Fretta e Carlos Zumblick se deslocaram a Braço do Norte para explicar detalhadamente todo o processo da fundação do Clube de Diretores Lojistas. Aproveitando a ocasião foi definido o estatuto e aperfeiçoado para a realidade local e escolhida a diretoria provisória que ficou constituído como presidente Antônio Wessler Neto; vice-presidente Osmar Pedro Werner; secretário Camilo Alberton; tesoureiro Atílio Rainoldo Michels; diretor de relações públicas Lucas Medeiros Neto; diretor social Alvino Macieski e diretor do SPC Elviro Debiasi Volpato. Um grande jantar foi promovido para comemorar a fundação.
A fundação do Clube de Diretores Lojistas foi aprovada por unanimidade em 18 de outubro de 1977 e oficializada em 19 de outubro quando ocorreu os registros em cartório e na Federação Catarinense dos Diretores Lojistas de SC. Embora a criação foi baseada num modelo já existente, a CDL sempre buscou seguir idéias próprias e favorecer o crescimento econômico da cidade. Dentre vários serviços prestados a comunidade, ficará para sempre registrado a conquista pela entidade da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, liberdade para programação de datas comemorativas, cursos de aperfeiçoamentos, apoio para a criação da Acivale, ajuda a instituições como o Hospital Santa Terezinha, Casa Lar, pedido para duplicação da BR 101 e restauração da SC-438.
A criação da Câmara de Diretores Lojistas de Braço do Norte, hoje Câmara de Dirigentes Lojistas foi motivado pela necessecidade de organização da classe, podendo assim desfrutar de várias vantagens principalmente o combate aos inadimplentes através do Serviço de Proteção ao crédito(SPC). O comerciante Antônio Wessler Neto, popular Toninho, em 1976 iniciou juntamente com outros comerciantes um trabalho de visitação há outros CDLs da região, principalmente a CDL de Tubarão para conhecerem o funcionamento.
Várias tentativas de fundação foram ralizadas através de reuniões sem êxitos. A história de constantes vitórias, ladeada de muitas lutas e dificuldades que ao passar do tempo foram superadas, deu se início em 04 de outubro de 1977 quando os comerciantes Antônio Wessler Neto, Osmar Pedro Werner, Lauro Boeing, Atílio Rainoldo Michels, Lucas Medeiros Neto, Alvino Macieski, Elviro Debiase Volpato, Camilo Alberton, Agenor Aguiar, Carlos Luiz Augulski, Italo Tramontin, Evaldo Volpato e André Rainoldo Michels realizaram a primeira reunião com o intuito de verificar a possibilidade de criar a CDL em Braço do Norte. Todos tendo consciência dos benefícios e objetivos a serem alcançados possibilitando assim uma maior representatividade perante órgãos públicos e a comunidade marcaram nova reunião.
A fundação do Clube de Diritores Lojistas-CDL, atualmente Câmara de Dirigentes Lojistas, foi aprovada por unanimidade em 18 de outubro de 1977 e oficializada em 19 de outubro quando ocorreu os registros em cartório e na Federação Catarinense de Diretores Lojistas de SC. Embora a criação foi baseada num modelo já existente, a CDL sempre buscou seguir idéias próprias e favorecer o crescimento econômico. Dentre vários serviços prestados a comunidade, ficará para sempre registrado a conquista pela entidade da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, liberdade para programação de datas comemorativas, cursos de aperfeiçoamentos, apoio para a criação da Acivale, ajuda a instituições como o Hospital Santa Terezinha, Casa Lar, pedido para duplicação da BR 101 e restauração da SC-438.